Use essas dicas para reduzir o tempo de treino sem sacrificar o progresso

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Muitos de nós fomos levados a acreditar que precisamos passar pelo menos uma hora suando como uma tempestade se quisermos que nossos treinos realmente valham alguma coisa. Isso simplesmente não é verdade.

Claro, se seus treinos são ou não eficazes é altamente dependente seus objetivos , mas na maioria dos casos, metade desse tempo (ou seja, 30 minutos) é mais que o suficiente para executar um treino eficaz.


Mas vamos direto ao ponto: a melhor maneira de manter seus treinos dentro de um período de tempo limitado - seja 30, vinte ou mesmo apenas 10 minutos - é sempre ir para a academia (ou onde quer que você se exercite) com um plano.

“Isso não significa que você tenha que escrever seus próprios treinos”, diz Anderson Cohen. “Isso significa simplesmente que, com a compreensão dos recursos disponíveis para você, você pode obter um treino eficiente no tempo de que dispõe”, disse Jeana Anderson Cohen, personal trainer com certificação ACE e fundadora da aSweatLife.com .


Em outras palavras, mesmo que você não tenha sua rotina de exercícios planejada até o limite, pelo menos tenha uma ideia geral do que deseja realizar e quais ferramentas usará para fazer isso.



Dito isso, pelo menos, saiba com certeza quanto tempo você pode se dar ao luxo de gastar se exercitando a cada dia. E se você puder, planeje os detalhes do seu treino - dar este passo ajudará a garantir absolutamente que sua sessão de suor se encaixará no período de tempo designado.

Não sabe por onde começar quando se trata de planejar sessões de treino sucintas, mas que induzem a suor? Use as dicas a seguir para descobrir como você pode reduzir o tempo sem sacrificar a qualidade e o progresso.

Seja específico



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Não há necessidade de direcionar todos os músculos sempre que você se exercitar. Na verdade, é uma ótima maneira de aumenta o risco de lesões . “Em vez de fazer exercícios de corpo inteiro, tente fazer o zoneamento em uma parte do corpo, ou partes do corpo complementares - como os músculos das costas e bíceps - e fazer exercícios mais direcionados”, disse Shannon Fable , diretor de programação de exercícios da Anytime Fitness. Ao implementar esta estratégia, você pode manter seus treinos rápidos e simples (pense em um circuito de 25 minutos com seis a oito exercícios específicos para músculos), mas ainda altamente eficaz.

Multitarefa


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“Combine cardio e força juntos”, disse Fable. Após um treino que incorpora movimentos pliométricos - como saltos de agachamento , alpinistas , saltos de caixa e flexão variações - aumentará sua freqüência cardíaca e desafiará seus músculos ao mesmo tempo. Basicamente, você pode matar dois coelhos (tanto em exercícios aeróbicos quanto em exercícios de força) com uma cajadada só. Confira nosso treino de treinamento em circuito de alta intensidade para ver um exemplo de como combinar força e cardio em uma única sessão de treino.

Clique aqui para ver mais dicas para reduzir o tempo de treino pela metade.


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