Só porque você está vendo resultados não significa que seu treino é idealShutterstock

OK, então vamos abordar o óbvio: não seria fácil saber se seus exercícios não foram eficazes? Você saberia pelo fato de que não estava vendo resultados, certo?

Bem, sim, isso é um sinal de quepoderiasignifica que sua rotina de exercícios não está bem no caminho certo. Mas o exercício ineficaz é apenas uma das razões entre uma lista de muitos isso pode explicar por que você não está atingindo suas metas de condicionamento físico.

E assim como existem muitos fatores diferentes que podem atrapalhar o seu progresso e sucesso, existem vários sinais diferentes que podem indicar que seus treinos não estão funcionando tão bem.


É sempre importante prestar muita atenção a todos os aspectos de sua saúde e condicionamento, mas especialmente quando você inicia uma nova rotina de exercícios. Isso significa que, além de se exercitar regularmente e comer de forma nutritiva, cuidar de si mesmo estando atento a coisas como seus níveis de energia, padrões de sono e como seu corpo se sente em geral.

Se alguma dessas coisas estiver desligada, pode ser o resultado de uma rotina de exercícios inadequada ou ineficiente.


Continue lendo para saber que tipo de sinais você deve observar e o que você pode fazer para ajustar seu plano de exercícios para torná-lo mais eficiente e eficaz.



Você não está vendo resultados.


Como mencionamos anteriormente, este é provavelmente o mais óbvio de todos os sinais. “Quer a perda de peso seja ou não o seu objetivo, é um medidor sólido para o sucesso”, diz o personal trainer e instrutor de exercícios em grupo de Boston Caroline Earle . “Se seus treinos não estão mais ajudando você a atingir as metas que você definiu anteriormente, é hora de reavaliar sua rotina de exercícios.”

Você está sempre cansado.


“Uma palavra: overtraining”, diz Earle. Se você está constantemente cansado e sempre se sentindo cansado, há uma boa chance de que você esteja se exercitando demais ou passando muito tempo se exercitando em altas intensidades. Uma maneira fácil de garantir que seu corpo não está sendo treinado demais é monitorar sua frequência cardíaca de repouso. Se começar a aumentar com o tempo, provavelmente significa que você precisa reduzir um pouco e dar ao seu corpo mais tempo para descansar e recuperação .

Clique aqui para ver mais sinais de que seus treinos são ineficazes.


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