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A proteína é um macronutriente importante que desempenha um papel importante em todo o corpo. Ele produz hormônios e enzimas, ao mesmo tempo que ajuda a manterseus músculos , ossos, sangue e cabelo e unhas saudáveis .

A proteína ajuda a construir, reparar e manter tecidos , além de estimular o sistema imunológico, aumenta a queima de gordura e diminui o risco de diabetes.


*Relacionado: 8 suplementos de proteína que realmente funcionam

A falta de proteína pode resultar em deficiência de proteína. Se você estiver tendo dificuldade para dormir, perder peso, sofrer de dores de cabeça frequentes ou desejar comer açúcar, pode ser necessário adicione mais proteína à sua dieta .


10 sinais de deficiência de proteína

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A proteína é um macronutriente importante que desempenha um papel importante em todo o corpo. Ele produz hormônios e enzimas, ao mesmo tempo que ajuda a manter seus músculos , ossos, sangue e cabelo e unhas saudáveis .

A proteína ajuda a construir, reparar e manter tecidos , além de estimular o sistema imunológico, aumenta a queima de gordura e diminui o risco de diabetes.

*Relacionado: 8 suplementos de proteína que realmente funcionam


A falta de proteína pode resultar em deficiência de proteína. Se você estiver tendo dificuldade para dormir, perder peso, sofrer de dores de cabeça frequentes ou desejar comer açúcar, pode ser necessário adicione mais proteína à sua dieta .

Perda de peso

Se você notou o número na escala indo para baixo, isso pode ser um sinal de que você está deficiente em proteína . A falta de proteína pode causar o colapso dos músculos em seu corpo, resultando em perda de peso.

Cabelo Ralo

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Seu cabelo é feito de proteína, ele precisa dela para se manter saudável. Portanto, sem que uma quantidade essencial seja consumida, você pode notar que seu cabelo está ficando mais fino ou caindo .


Ver: 10 alimentos para cabelos e pele saudáveis

Desejo De Açúcar

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O desejo por doces é um dos primeiros sinais de que seu corpo precisa de mais proteína . Ajuda a manter o açúcar no sangue estável; portanto, a falta de proteína envia seus níveis de glicose em todos os lugares, fazendo com que você anseie por uma solução rápida como um doce.

Dificuldade em dormir

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Dificuldade para dormir e insônia são comuns entre pessoas que sofrem de deficiência de proteína. Isso também pode ser devido a uma deficiência de serotonina, que é causada pela falta de certos aminoácidos, explica Lovetoknow. “Esses aminoácidos são produzidos quando a proteína é quebrada, e uma dieta com proteína insuficiente pode causar dificuldade para dormir.”

Dores de cabeça

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A deficiência de proteínas pode causar anemia e baixo nível de açúcar no sangue, o que acaba causando dores de cabeça. Uns poucos remédios naturais para dores de cabeça incluem chá de camomila, óleo de hortelã-pimenta e magnésio.

Ver: 10 coisas que acontecem ao seu corpo quando você tem uma dor de cabeça


Unhas fracas

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Unhas fracas ou estrias brancas cobrindo a unha são comumente causados ​​por deficiência de proteína ou zinco. Quando as unhas não têm o fluxo adequado ou os nutrientes necessários, ocorre uma interrupção no crescimento.

Você se sente fraco

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A proteína é essencial para construindo músculos fortes ; portanto, sem ele, seus músculos ficarão pequenos e fracos com o passar do tempo. Você pode começar a notar uma mudança em sua força, especialmente durante os exercícios.

Dores e dores musculares / articulares

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Se você costumava ser musculoso e forte, mas agora está se sentindo fraco e com dor, esta é uma forte indicação de que você tem uma deficiência de proteína.

Ver: Os 9 melhores produtos para aliviar dores musculares

Metabolismo Lento

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As dietas de proteína foram mostradas para acelere o metabolismo . Isso ajuda a aumentar o seu massa muscular , resultando em um salto no metabolismo e melhora na queima calórica.

Você está ficando doente com frequência

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Seu Sistema imune é feito de proteínas; ele precisa de uma nova síntese de proteínas para funcionar. Se você não receber o suficiente, seu sistema imunológico ficará enfraquecido. Mulheres adultas devem consumir 49g de proteína diariamente e homens adultos devem consumir 56g.