Desde reservar um tempo para rir até tentar coisas novas - essas são algumas das principais dicas que você talvez não conheça e que podem ajudá-lo a ter uma vida mais longa e saudável.

Segredos para uma vida mais longa e saudável


Desde reservar um tempo para rir até tentar coisas novas - essas são algumas das principais dicas que você talvez não conheça e que podem ajudá-lo a ter uma vida mais longa e saudável.

Fique Social


Quando se trata de nossa saúde, parece que nossos amigos podem ser um de nossos melhores recursos para lutar contra a mortalidade. Um análise Dos quase 150 estudos publicados na PLoS Medicine, descobriram que pessoas com relacionamentos pessoais mais fortes tinham muito mais probabilidade de sobreviver a suas contrapartes solitárias. Os pesquisadores analisaram informações sobre mais de 300.000 indivíduos que foram acompanhados por uma média de 7,5 anos e disseram que o risco à saúde decorrente de estar socialmente desconectado é tão ruim para a saúde quanto fumar 15 cigarros por dia e ainda mais perigoso do que ser obeso.



Priorizar sono

“O sono é algo que todo mundo precisa, mas dá como certo”, disse a Dra. Carolyn Dean, autora e diretora médica da Nutritional Magnesium Association . “O sono rejuvenesce e repara e é vital para viver uma vida mais longa e saudável.” Do atletismo ao apetite e da função cognitiva à prevenção de doenças, obtendo o quantidade certa de sono de qualidade é crucial para manter quase todos os aspectos da sua saúde.

Tenha senso de humor


“Uma boa 'gargalhada' é provavelmente uma das experiências mais curativas que uma pessoa pode ter”, disse Lisa Bahar , um terapeuta matrimonial e familiar licenciado e um conselheiro clínico profissional licenciado. Pesquisas sobre o assunto do riso mostram outros efeitos colaterais positivos - melhor memoria , menos estresse e talvez até saúde cardiovascular melhorada , para nomear alguns.

Experimente o jejum intermitente

Jejum intermitente (IF) é um tipo de regime alimentar que tem atraído muita atenção nos últimos anos e pesquisas preliminares sugerem que pode ajudar na saúde e longevidade. Pesquisas iniciais sugerem que o FI pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e câncer e melhorar a resistência à insulina .

Organize sua vida


“Remova o máximo possível de pequenas bagunças de sua vida. Ao limpar sua vida, você limpará sua mente desordenada. Faça uma lista dos estresses que o impedem de se movimentar livremente durante o dia e encontre soluções para eliminá-los. Serão coisas como: automatizar o pagamento de contas, limpar seus armários de todas as roupas que você não usa há dois anos, rasgar todos os extratos e papéis de que não precisa mais, remover a desordem de sua cozinha e banheiro armários. Eliminar essas distrações e bagunças de sua vida é como desfazer um nó dentro de você ”, disse David Richman , empresário, palestrante, filantropo, ciclista e autor deVencendo no meio do pelotão. “Como resultado, você pensará com mais clareza, dormirá melhor, será mais eficiente, lidará com os grandes problemas que precisam de sua atenção e aliviará sua carga de modo geral. Remover a desordem irá reduzir seu estresse e minimizar o estresse irá ajudá-lo a viver mais saudável. ”

Pesos de elevação

Pesquisadores da Tufts University relatado que o levantamento de peso pode ajudar a prevenir e reverter a perda muscular e óssea. Um regime de treinamento de força também pode ajudar a aliviar a dor da artrite, melhorar a qualidade do sono e reduzir o número de lesões em geral.

Fique hidratado


“Não beber água suficiente pode ser tão prejudicial ao coração quanto fumar”, disse a Dra. Jacqueline Chan, a pesquisadora principal e autora do estudar publicado no American Journal of Epidemiology. Chan e sua equipe de pesquisadores da Loma Linda University descobriram que beber cinco ou mais copos de água por dia reduziu significativamente o risco de sofrer um ataque cardíaco fatal em homens e mulheres.

Mantenha uma atitude positiva

“Ano após ano, ouvimos de centenários (pessoas com mais de 100 anos) que há uma correlação entre envelhecimento saudável e uma mentalidade saudável”, disse Rhonda Randall, D.O., diretora médica da UnitedHealthcare Soluções para aposentados. Na verdade, no enquete anual , um quarto dos centenários pesquisados ​​disse que manter uma atitude positiva é o fator mais importante para se manter saudável. “É um bom lembrete para todos nós de cuidarmos de nossa saúde mental, emocional e social - além de nossa saúde física.”

Esteja aberto a coisas novas


“Não há dúvida de que a coisa mais importante além de‘ mover ’é a mentalidade, a atitude e o espírito. É como você pensa quando se levanta de manhã e vai para a cama à noite. Você também deve estar ativo em aprender coisas novas, desenvolver hobbies e se envolver em novos empreendimentos ”, disse Dra. Gayle Carson , que trabalha com idosos para se reinventarem. Carson também é empresário e fundador dos clubes SOB (Spunky, Open and Brave). “Tudo isso mantém você interessado e interessante.”

Mantenha sua perspectiva

“Não importa como você escolha o nome - meditação, concentração, reflexão ou deliberação - gaste um tempo dedicado a cada dia explorando sua voz interna”, disse David Richman , empresário, palestrante, filantropo, ciclista e autor deVencendo no meio do pelotão. “Reserve um tempo todos os dias e concentre-se em três coisas: 1) algo pelo qual você é grato, 2) algo que você vai realizar ou já conquistou hoje e 3) pensamentos de reforço positivos sobre seus objetivos. Tente se concentrar em cada pensamento sem distração. Mantenha seu humor e perspectiva positiva. A meditação ajudará a capacitá-lo, reduzir seu estresse e permitir que você se concentre nas coisas significativas em sua vida. ”