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Você não só precisa incluir diferentes tipos de exercícios para continuar a desafiar seu corpo, mas também para não ficar entediado. Experimente novos exercícios e mantenha os que você mais gosta. Se você está animado e ansioso para malhar, é muito mais provável que mantenha seu plano de condicionamento físico a longo prazo .

10 razões pelas quais seu plano de condicionamento físico continua falhando

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Podemos culpar a falta de vontade de fazer exercícios em quase tudo o que quisermos, mas, como aponta o Conselho Americano de Exercícios (ACE), nossas desculpas realmente se resumem ao fato de que é nosso cérebro que está nos impedindo de alcançar nossos objetivos. A mente costuma ser o principal obstáculo, por isso temos que desenvolver estratégias que possam nos ajudar a superar não apenas os obstáculos extrínsecos que frequentemente atrapalham nosso caminho, mas também os obstáculos mentais. Para ajudá-lo a aprender como identificar e superar esses problemas, coletamos uma lista de dez obstáculos comuns que muitas vezes surgem no caminho para o sucesso do condicionamento físico, incluindo alguns que foram recentemente considerados os mais comuns pelos profissionais especializados da ACE . Esses são os principais motivos pelos quais seu plano de condicionamento físico pode estar falhando.

Estresse

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Os especialistas da ACE descobriram que, para muitos, estresse é ( ironicamente ) o principal fator de dissuasão do exercício. É irônico porque quando você está se sentindo estressado com os obstáculos que a vida cotidiana impõe, exercitar-se é uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar sua mente e corpo a se descontrair e relaxar. “ O exercício ajuda alivia o estresse, a ansiedade e a depressão e ajuda a melhorar o seu humor, permitindo que você enfrente tudo o que está enfrentando ”, disse ACE.


Expectativas irrealistas

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“São necessárias pelo menos seis semanas de exercícios regulares e às vezes mais para que as mudanças fisiológicas ocorram”, explicam os especialistas da ACE. Basicamente, você não pode começar um novo plano de exercícios e depois se sentir derrotado quando não atingir sua meta depois de apenas uma ou duas semanas. É mais provável que você desista quando estiver se sentindo decepcionado consigo mesmo, mas isso pode ser facilmente evitado certificando-se de que entendeu quanto tempo realmente vai demorar para alcançar os resultados desejados, “estabelecendo metas realistas” e “praticando extrema paciência”. Os especialistas da ACE dizem que depois de algum tempo você saberá que está no caminho certo porque seus treinos começarão a ficar mais fáceis.

Overtraining

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Às vezes exigimos muito de nosso corpo, pensando que isso nos ajudará a alcançar nossos objetivos mais rapidamente. Mas se você sobrecarregar demais suas articulações, ossos e músculos, sem permitir recuperação adequada entre os treinos, você provavelmente notará uma diminuição em seu desempenho e acabará por atrapalhar seu progresso. “Um ou dois dias de folga de exercícios vigorosos a cada semana é recomendado para descanso e recuperação”, diz ACE. “Isso pode ser feito por meio de uma combinação de programação Dias de descanso em seu plano de condicionamento físico e alternando exercícios difíceis e fáceis. ”


Problemas inesperados

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Às vezes, temos que lidar com coisas que estão completamente fora de nosso controle, como ficar preso no trânsito ou ter que pegar os filhos na escola porque seu cônjuge ficou preso no trabalho. A chave para lidar com obstáculos como esses, diz ACE, é aprender a aceitar a situação e 'lidar com ela'. “Resiliência é sua capacidade de se recuperar rapidamente das surpresas e contratempos da vida”, disseram eles. “À medida que você se torna mais resistente, é menos provável que abandone o treino quando algo surgir. Em vez disso, você poderá modificar rapidamente seus planos e seguir em frente. ” Estratégias inteligentes para melhorar sua resiliência incluem Dormindo bem , cultivando bons relacionamentos, praticando o otimismo e aprendendo a tomar medidas decisivas.



Uma Má Atitude

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Os especialistas da ACE dizem que pensamentos negativos tipo, 'Eu sou tão preguiçoso', 'Eu nem cheguei à academia uma vez esta semana' e 'Eu nunca estarei em forma', rapidamente destrói sua confiança e atrapalha sua capacidade de visualizar o sucesso. Basicamente, se você falar negativamente consigo mesmo e abordar seu plano de condicionamento físico com uma atitude ruim, você destruirá sua motivação. ACE explica: “A próxima vez que você reconhecer um pensamento crítico, pare-o e substitua-o por um pensamento positivo, como este:“ Estou tão orgulhoso de mim mesmo por caminhar na hora do almoço hoje. Deu muito esforço, mas consegui. ” Mudar seus hábitos e comportamentos é um trabalho árduo, e é por isso que você deve elogiar e dar crédito a si mesmo, mesmo por cada pequeno passo que dá ao longo do caminho.

Metas vagas

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Você tem que focar em uma conquista muito específica. Se você só tem umem geralideia de onde você quer ir (perder peso, construir músculos, obter abdominais), sua motivação começará a diminuir rapidamente porque você estará essencialmente vagando sem rumo, sem nenhum plano real ou caminho claro definindo para onde você quer ir. Faça questão de definir parâmetros tangíveis para o seu meta e também fornece um período de tempo realista para quando você deseja alcançá-lo.

Sem metas de curto prazo

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Depois de determinar sua meta geral de longo prazo, é importante voltar no cenário maior e dar um zoom nas metas menores de curto prazo. Pense neles como degraus que irão ajudá-lo a alcançar seu objetivo final. Além disso, comemorar o pequeno sucesso ao longo do caminho ajudará a reforçar sua motivação e também serve como uma forma de verificar e avaliar se você está ou não na pista e se algo precisa ser ajustado.


Falha no planejamento

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Se você não planejar e programar seus treinos, é muito menos provável que aconteçam. Isso inclui a necessidade de agendar datas e horários de seus treinos, bem como um plano geral de condicionamento físico que definirá o que cada treino implicará. “Escreva seus treinos com antecedência”, diz Crystal Reeves, um personal trainer certificado em NASM e coproprietário da MadSweat . “Qual será o seu séries, repetições e peso sejam ? Mantenha um registro para que você possa ver o que você fez, o que funcionou e o que não funcionou, para que você possa modificá-lo conforme avança. ”

Falta de Variedade

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Você não só precisa incluir diferentes tipos de exercícios para continuar a desafiar seu corpo, mas também para não ficar entediado. Experimente novos exercícios e continue com os que você mais gosta. Se você está animado e ansioso para malhar, é muito mais provável que você mantenha seu plano de condicionamento físico a longo prazo .

Falta de motivação intrínseca

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Antes de começar, certifique-se de que sua meta, ou pelo menos parte dela, seja algo realmente importante para você. Motivadores extrínsecos, como reduzir a gordura corporal ou vestir um par de jeans velho, só sustentam você por algum tempo, mas visando um objetivo intrínseco , como terminar uma maratona ou reduzir o estresse - algo ao qual você pode atribuir grande valor e significado - o manterá ativo muito depois de sua motivação inicial desaparecer. “Pergunte a si mesmo,‘Por que eu iria sair da cama em uma manhã fria e escura de inverno para treinar mesmo quando estou com meu peso ideal? 'diz Lisa Hisscock , um personal trainer certificado pela ACE e Interval Training Rx técnico.“Encontre a resposta autêntica para isso, guarde-a na memória, e essa é a sua‘ pílula mágica ’para adesão aos exercícios”, disse ela.