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Claro, se você observar alguém em uma prancha de remo, não parece que o esporte requer tanto esforço, mas uma vez que você planta os pés em uma prancha e sai para o mar, rapidamente aprende que o esforço envolvido vai muito além do que vai de encontro ao olho. “Vejo pessoas com um núcleo forte cujas pernas tremem em dois minutos. Às vezes, as pessoas que parecem esteticamente mais em forma são as piores nisso ”, disse a campeã mundial de SUP Annabel Anderson Concorrente . “É um verdadeiro alerta.

Não deixe isso cada vez mais popular esporte intimidar você, no entanto. Depois de dominar o básico, ele pode servir como um componente extremamente benéfico para quase qualquer rotina de exercícios. É aqui que o SUP pode ser considerado uma forma eficaz de exercício, ao invés de apenas uma atividade recreativa relaxante.

10 razões pelas quais o stand-up paddleboarding é realmente um treino matador

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Claro, se você observar alguém em uma prancha de remo, não parece que o esporte requer tanto esforço, mas uma vez que você planta os pés em uma prancha e sai para o mar, rapidamente aprende que o esforço envolvido vai muito além do que vai de encontro ao olho. “Vejo pessoas com um núcleo forte cujas pernas tremem em dois minutos. Às vezes, as pessoas que parecem esteticamente mais em forma são as piores nisso ”, disse a campeã mundial de SUP Annabel Anderson Concorrente . “É um verdadeiro alerta.


Não deixe isso cada vez mais popular esporte intimidar você, no entanto. Depois de dominar o básico, ele pode servir como um componente extremamente benéfico para quase qualquer rotina de exercícios. É aqui que o SUP pode ser considerado uma forma eficaz de exercício, ao invés de apenas uma atividade recreativa relaxante.

É mais intenso do que parece

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O nível de intensidade certamente depende do tipo de água em que você está embarcando, mas mesmo se você estiver apenas remando em águas calmas e planas, seu equilíbrio, força e resistência serão colocados à prova de uma só vez. Adicione ondas a essa equação e seu treino será cada vez mais difícil.


Tudo sobre o núcleo

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O SUP coloca quase todos os músculos do seu corpo para trabalhar, mas uma área que é mais direcionada enquanto você está na água é o seu essencial . Manter o equilíbrio requer um envolvimento constante dos músculos abdominais e, junto com os músculos da parte superior do corpo, eles se contraem conforme você remar de um lado para o outro. “Quando a maioria das pessoas pensa em SUP, elas presumem que é tudo sobre as armas - não é”, explica Jose Gonzalez, treinador pessoal certificado pela ACE, instrutor de treinamento ACA SUP e Programas REI outdoor e gerente de mercado de alcance. “Ele trabalha seu núcleo e pernas por meio do movimento de trazer a raquete para a prancha. Especificamente, o SUP envolve os deltóides, manguitos rotadores, armadilhas, peitoral maior, grande dorsal, supraespinhal e seus músculos abdominais. ”



Cardio e Combo de Força

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Como mencionamos anteriormente, isso pode não parecer um esporte que possa aumentar sua frequência cardíaca, mas se você se mover rapidamente, um passeio de SUP pode servir como um treino cardiovascular que, é claro, também inclui um elemento de treinamento de força à medida que o tronco e as pernas se contraem para manter o equilíbrio e a parte superior do corpo manobra a raquete para impulsioná-lo para a frente. Gonzalez diz que, assim como correr ou andar de bicicleta, você pode usar SUP para treinar alvo de freqüência cardíaca . 'Quando eu faço treinamento de intervalo , Vou dois minutos a uma frequência cardíaca máxima, com 30 segundos a uma frequência de repouso com movimentos suaves ”, explicou. “O tempo de permanência na prancha depende da minha agenda, mas vou pelo menos 30 minutos. Em um dia típico de treinamento - não muito lento e não muito rápido - eu faço cerca de cinco milhas em cerca de uma hora. ”

Treinamento cruzado para todos os atletas

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Uma vez que o SUP envolve quase todos os músculos do corpo, é um ótimo treinamento cruzado opção para quase qualquer tipo de atleta. Ele desafia a aptidão aeróbica e muscular, bem como o equilíbrio e a estabilidade, o que significa que pode ajudar a melhorar o desempenho específico do esporte para muitos outros tipos de atividades.

Queima um Barco de Calorias

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De acordo com SUP World Magazine , o paddleboarding pode queimar de cerca de 300 a mais de 1.000 calorias em uma hora. Os participantes casuais podem queimar cerca de 300 a 430 calorias por hora e, na outra extremidade do espectro, os competidores de SUP podem queimar algo entre 700 e 1.125 calorias por hora.


Benefícios para eliminar o estresse

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O estresse crônico vem junto com uma série de efeitos colaterais desagradáveis que pode causar estragos em nossa saúde, mas o exercício tem o poder de nos ajudar desestressar e neutralizar os efeitos negativos de se sentir sobre-pressionado . Por este motivo, incluir uma forma de exercício que o ajude verdadeiramente a sentir-se em paz é uma parte importante de qualquer rotina de fitness e a natureza calmante do SUP exala absolutamente essa qualidade. “Eu pessoalmente descobri que o remo em pé sempre foi um excelente método para lidar com o estresse para mim”, escreveu Sam Barrows, um ávido remador em pé em ISUPworld.com . “Assim que pego a água e começo a remar, posso literalmente sentir meu corpo e minha mente relaxando conforme entro no ritmo do remo.”

Melhor equilíbrio

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Se você pratica um esporte que exige uma técnica de estabilidade impecável ou seu objetivo combater um declínio no condicionamento físico relacionado à idade , as habilidades de equilíbrio que você vai ganhar com o SUP são incomparáveis ​​com quase qualquer outro esporte ou atividade. “Você pode cair muito quando começar pela primeira vez, mas se continuar assim, seu equilíbrio geral melhorará muito”, explicou Barrows.

Envolva-se com o Grande Ar Livre

O exercício ao ar livre está associado a uma série de benefícios profundos de saúde e fitness , o que significa que o fato de que seu treino de SUP provavelmente ocorrerá ao ar livre só ajuda a sustentá-lo como um treino matador. Da redução do estresse e melhoria da qualidade do sono para impulsionar o seu níveis de vitamina D , existem várias razões importantes para passar mais tempo sendo ativo ao ar livre. “É ótimo para o seu bem-estar emocional”, acrescentou Gonzalez. Sem mencionar que trabalhar ao ar livre pode literalmente encorajá-lo a trabalhar mais. UMA Estudo de 2014 revisando os resultados fisiológicos e psicológicos do ciclismo indoor em comparação com o ciclismo ao ar livre descobriu que os participantes que andavam ao ar livre se exercitavam em uma intensidade mais alta, apesar das condições ambientais e do esforço percebido semelhantes.

Exercício Agradável

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Pergunte a qualquer especialista em fitness, a maneira mais fácil de garantir que seu hábito de exercícios permaneça consistente é certificar-se de que você participe de atividades que você realmente goste . Dessa forma, você ficará ansioso por seus treinos, em vez de abordá-los com pavor e relutância. Provavelmente você descobrirá que o SUP parece menos com trabalho e muito mais divertido, então você fará um ótimo treino sem realmente sentir que está 'malhando'.


Baixo impacto, alta intensidade

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SUP é um desafio, sim. Mas porque é uma atividade de baixo impacto, o que significa que é fácil para o seu juntas , é adequado para indivíduos de todas as idades e níveis de condicionamento físico. “O treinamento de SUP oferece treinamento cardiovascular e de força”, disse Gonzalez. “O SUP, quando feito corretamente com postura e braçada, pode perdoar mais do que correr e andar de bicicleta. Além disso, a água cria grande resistência. ”