Alguns países surpreendentes estão na lista; você consegue adivinhá-los sem pesquisar no Google?

Se você acha que há mais turistas do que nunca, você está certo. Mais de um bilhão de pessoas agora visitam outro país a cada ano. A Organização Mundial de Turismo da ONU (OMT) espera que o número de turistas internacionais este ano ultrapasse o recorde de 2013 de 1,1 bilhão de viajantes. Isso, por sua vez, superou o número de 2012, o primeiro ano em que a marca de 1 bilhão de turistas foi ultrapassada. A melhor estimativa neste ponto da OMT é que 40 milhões a 50 milhões de turistas a mais se aventurarão no exterior este ano do que no ano passado.

Então, para onde estão indo?

Analisamos os números de chegadas de turistas e estadias em hotéis para encontrar os 10 destinos mais populares para turistas internacionais.

Os 10 países menos perigosos para os turistas

Dez anos atrás, essa lista teria sido dominada pelas históricas estrelas polares culturais da Velha Europa: França, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha e Áustria. Hoje, a França mantém sua preeminência como destino de escolha para turistas internacionais - 82 milhões de visitantes no ano passado; mais de 90 milhões são esperados em 2014 - mas os EUA subiram para o segundo lugar e a China, para o terceiro.

O México saiu do top 10 para ser substituído pela Turquia, enquanto a Áustria foi substituída pela Malásia, refletindo o status do Sudeste Asiático como a região turística de crescimento mais rápido do mundo nos últimos anos, parcialmente impulsionado por um aumento no número de viajantes estrangeiros da China. Macau juntou-se a Hong Kong e à Tailândia no top 20, enquanto a Coreia do Sul e Singapura estão agora no top 25.

10 O que fazer e o que não fazer quando você viajar para o exterior

Muitos turistas da China - e de todos os outros lugares - podem ser encontrados entre aqueles que fazem fila para subir a Torre Eiffel em Paris, ou para passar pela Mona Lisa no Museu do Louvre ou para admirar o esplendor gótico do século 13 da catedral de Notre Dame. Essas são as três atrações mais populares no país de destino mais popular. Mesmo assim, eles mal arranham a superfície do que Paris tem a oferecer, quanto mais o resto da França com seus castelos, catedrais, vinhedos, praias e montanhas, sem mencionar sua comida e vinhos regionais.

A França também tem muito a oferecer ao turista ativo, desde passeios de bicicleta na Provença ou na Bretanha até esqui ou caminhadas e escaladas, de acordo com a estação, nos Alpes ou nos Pirineus. Vela, mergulho e esqui aquático são populares no Mediterrâneo. Experimente andar de caiaque no desfiladeiro de Verdon, o maior desfiladeiro de rio da Europa, ou voar de asa-delta e mountain bike no acidentado alto de Dordonha para desviá-lo da rota turística tradicional.

Duas maneiras diferentes de ver os pontos turísticos de Paris: execute o relatório anual da cidade maratona , realizada todo mês de abril e uma das cidades grandes mais populares da Europa com 26,2 quilômetros de distância, ou a ainda mais popular entre os parisienses 20 quilômetros de corrida realizada em outubro. Ambos percorrem o coração da cidade para que você possa ver todos os pontos turísticos. Para mais corridas de trilha e estrada na França, consulte Guia do visitante para dirigir a França .