Conselho de um corredor veterano para maratonistas de primeira viagem

Depois de selecionar sua primeira maratona, é hora de passar os próximos três a quatro meses treinando, tanto mental quanto fisicamente, para cobrir aqueles 42 quilômetros.

Mesmo que você jure que este é apenas um item da lista do balde e você é 'um e pronto', você pode muito bem aproveitar o processo. Você não precisa da rota de treinamento mais cênica, de um parceiro perfeito ou de uma esteira sofisticada para ter uma primeira maratona fantástica.

As dicas a seguir são 10 etapas que você pode realizar para tornar sua primeira experiência de treinamento de maratona agradável e divertida.


1. Prepare-se mentalmente
A vida acontece. Uma ou duas corridas perdidas não são motivo de alarme. Mas as corridas longas são a base do treinamento para a maioria dos novos corredores. Não se trata apenas do treino, é sobre acreditar mentalmente que você pode cobrir a distância. Haverá corridas ruins. Essas corridas farão você questionar todo esse esforço. Saiba que é normal, então olhe para o que você já realizou, estenda a mão para um amigo ou treinador ... e continue.

2. Dê tapinhas nas costas
Sinta-se à vontade para ficar completamente pasmo consigo mesmo a cada semana. Cada vez que você passar por um novo marco, grite-o dos telhados. Você pode pensar que é pouco se ler muitos blogs em execução, mas não é. Menos de 1% da população vai fazer uma maratona, você é uma estrela do rock e merece ser reconhecido cada vez que tem um novo marco. (Isso também ajuda a manter a motivação alta!)


3. Encontre uma estratégia, não um plano de treinamento
Uma estratégia é um plano de ação para alcançar um objetivo específico. Provavelmente haverá solavancos ao longo do caminho e uma estratégia sólida terá um plano de backup e táticas para manter as coisas em movimento. É mais do que um plano de treinamento, que é simplesmente um calendário de treinos. Uma estratégia envolve dissecar como esse objetivo se encaixa em sua vida. Como você ajustará a programação da família para incorporar mais corridas? O que você fará nos fins de semana onde isso não for possível?



4. Consistência
Consistência é REI para qualquer treinamento de maratona. Corra ao mesmo tempo ou no mesmo caminho em determinados dias para criar um ritmo natural à sua vida durante as 18 a 24 semanas de treinamento. Torna-se um hábito, tornando mais fácil seguir em frente. A falta de consistência é a maneira mais fácil de sair da pista e acabar se arrependendo de sua decisão de se inscrever na manhã da corrida.

5. Atitude
Perceba que você não 'precisa' correr, você é uma pessoa de sorte que 'consegue' correr. Você tem pessoas na sua vida que permitem que você tenha tempo para correr, você tem um corpo que permite que você corra, e loucos como eu que encorajam isso. Esta é sua escolha.

Leia as cinco dicas finais em RunToTheFinish.com.