Um aspecto integral da saúde geral, raramente se fala em nossa vida social quando comparada à dieta e aos exercícios, mas a pesquisa sugere que eles podem desempenhar um papel tão importante quanto. Um análise Dos quase 150 estudos publicados na PLoS Medicine, descobriram que as pessoas com relacionamentos pessoais mais fortes tinham muito mais probabilidade de sobreviver às solitárias. Os pesquisadores analisaram informações sobre mais de 300.000 pessoas e disseram que o risco à saúde que vem com estar socialmente desconectado é tão ruim para a saúde quanto fumar 15 cigarros por dia e ainda mais perigoso do que ser obeso. Reserve um tempo para seus amigos agora e garanta que as amizades continuem sendo uma prioridade.

Hábitos saudáveis ​​que você precisa adotar agora

Alguns dos hábitos nesta lista são comuns e alguns são um pouco estranhos, mas seguir essas dicas o ajudará a mantê-lo saudável e feliz por muitos anos. Faça exercícios pela manhã, tire cochilos durante o dia e sempre use protetor solar - esses são 10 hábitos saudáveis ​​testados e comprovados que você deve adotar agora.

Acordar cedo

Todos nós conhecemos o ditado - “dormir cedo, acordar cedo torna o homem saudável, rico e sábio” - bem, acontece que essa frase pode ter mais influência do que pensávamos inicialmente. UMA estudar da Universidade de Toronto descobriu que os madrugadores são mais felizes e mais saudáveis ​​do que aqueles que ficam acordados e acordam tarde. Estudos anteriores também descobriram que os madrugadores têm personalidades mais estáveis ​​e humor tipicamente mais alegre.


Exercício de manhã

O exercício regular traz mais benefícios do que você pode contar e a cada dia a pesquisa está descobrindo novos motivos pelos quais é tão importante - a melhor maneira de garantir que você se exercite regularmente? Faça isso logo de manhã. Além de se sentir realizado, os exercícios matinais também podem ajudá-lo a se sentir mais energizado e a aumentar o seu metabolismo.

Tome banho frio

Pode parecer loucura, mas pesquisas mostram que a queda na temperatura pode trazer uma miríade de benefícios. De mais rápido recuperação de treino aumentar queima de gordura , a água fria é incrível - e mencionamos que também pode aliviar os sintomas de depressão . Chuveiros frios oferecem uma série de benefícios, então gire a maçaneta para fria.


Fique Social

Um aspecto integral da saúde geral, raramente se fala em nossa vida social quando comparada à dieta e aos exercícios, mas a pesquisa sugere que eles podem desempenhar um papel tão importante quanto. Um análise Dos quase 150 estudos publicados na PLoS Medicine, descobriram que pessoas com relacionamentos pessoais mais fortes tinham muito mais probabilidade de sobreviver a suas contrapartes solitárias. Os pesquisadores analisaram informações de mais de 300.000 pessoas e disseram que o risco à saúde que vem com estar socialmente desconectado é tão ruim para a saúde quanto fumar 15 cigarros por dia e ainda mais perigoso do que ser obeso. Reserve um tempo para seus amigos agora e garanta que as amizades continuem sendo uma prioridade.

Beba mais água

Os atletas estão bem cientes do importância de se manter hidratado , mas muito mais pessoas simplesmente sabem que a ingestão de água é importante de alguma forma abstrata. Além de ser necessária para a vida, a água pode ajudar a mantê-lo energizado e mantém o sistema imunológico forte. A água ajuda todos os órgãos do corpo a funcionar - e ajuda a manter as articulações e os músculos em boa forma.

Mova-se ao longo do dia

Você provavelmente já deve ter ouvido que um estilo de vida sedentário é ruim para sua saúde . Ficar sentado demais aumenta o risco de desenvolver câncer, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e depressão, além de aumentar o risco de se tornar obeso. Mova mais todos os dias para evitar riscos mais elevados.

Use protetor solar

Você já ouviu isso antes, mas é hora de levar esse hábito a sério. Não só livrar-se do protetor solar faz você parecer mais velho, mas freqüentemente causa câncer de pele. Você pode usar protetor solar na praia, mas é importante usá-lo diariamente durante todo o ano para proteger sua pele - invista em um bom hidratante para o rosto e use-o todos os dias. O câncer de pele é o mais comum de todos os cânceres, afetando mais de 3,5 milhões de pessoas a cada ano.


Tirar cochilos

Quer melhorar sua memória, agilidade e capacidade de reter informações? Tire um cochilo. Demonstrou-se que esses breves períodos de descanso oferecem vários benefícios, incluindo alívio do estresse, que pode reduzir o risco de problemas de saúde como doenças cardíacas. Planeje três cochilos de 30 minutos por semana, mas se você só consegue tirar um, você deve fazer isso também.

Coma bem

Nozes, frutas e muitas verduras de folhas escuras - tudo parte de uma dieta saudável - ajudarão em todos os aspectos de sua saúde. Quando consumida por um longo prazo, uma dieta saudável pode ajudar a proteger contra problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas, obesidade e muitas outras doenças.

Pesos de elevação

O exercício é claramente um hábito saudável que vale a pena adotar, mas o treinamento de força, em particular, oferece sua própria lista de benefícios. Pesquisadores da Tufts University relatado que o levantamento de peso pode ajudar a prevenir e reverter a perda muscular e óssea. Um regime regular de treinamento de força também pode ajudar a aliviar a dor da artrite, melhorar a qualidade do sono e reduzir o número de lesões em geral. Para garantir músculos e ossos saudáveis ​​mais tarde na vida, comece a levantar peso agora.