Manter uma dieta saudável não é fácil; essas dicas o ajudarão a vencer alguns dos desafios mais comunsShutterstock.com

De acordo com Diane Bailey, especialista certificada em força e condicionamento, dona da A Sala de Aula de Condicionamento no Colorado, e co-autor de Comer Simplesmente , a maioria de nós deve ser capaz de concordar com algumas idéias simples sobre hábitos alimentares saudáveis.

Isso inclui: a comida deve ser prazerosa; a comida deve ser saborosa; a comida deve ser nutritiva; preparar comida não deve levar muito tempo; a comida não deve ser fonte de estresse; e, finalmente, comer deve ser simples e apoiar seus objetivos.

“A alimentação saudável, no entanto, infelizmente foi associada a palavras como complicado, demorado, insípido e chato”, disse Bailey.


Claro, algumas dessas coisas se apresentam como obstáculos no caminho para manter hábitos alimentares saudáveis, mas Bailey diz que não há razão para que você não possa vencê-los.

O seguinte é seu conselho para superar alguns dos “obstáculos à alimentação saudável” mais comuns que todos nós enfrentamos no dia a dia.


Obstáculo: amigos e família



“Este é o principal motivo pelo qual vejo as pessoas se desviarem do caminho da alimentação saudável”, diz Bailey. “Os amigos dizem coisas como:‘ Vamos, não seja deprimente o tempo todo. Vamos tomar alguns drinques. ’E então, depois de alguns drinques e aperitivos, você acha que está tão longe do caminho que não consegue mais encontrar. Ou membros da família reclamam de ‘refeições saudáveis’ e imploram pelos antigos favoritos de volta. ” Ela explicou como isso pode fazer com que você sinta que está 'estragando a diversão e o prazer' das pessoas ao seu redor. “O segredo é ter confiança em si mesmo e saber que escolher uma alimentação saudável é a coisa certa para você e sua família”, disse ela. “Planeje um dia a cada semana que permita que você desfrute de uma refeição divertida com seus amigos e familiares e, em seguida, propositalmente volte para comer saudável . '

Obstáculo: respostas aprendidas ou vícios


“O açúcar é um pó branco viciante, fácil de obter, que obriga você a comer mais e mais”, diz Bailey. Ela explicou que é importante reconhecer a facilidade com que isso pode atrapalhar seus esforços por inocentemente rastejando de volta em sua dieta. “Aprenda a ler os rótulos e a eliminar o máximo de‘ açúcar adicionado ’possível.” Ela também disse para prestar atenção à noção comum de “limpar o prato”, que é uma resposta aprendida para muitos. Concentre-se em comer devagar para que você possa reconhecer o momento em que estiver satisfeito e satisfeito - especialmente quando sair para comer, já que as porções dos restaurantes são geralmente maiores do que o normal - em vez de comer tudo em seu prato só porque está lá.

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