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O colesterol alto pode ser resultado do seu corpo e dos alimentos que você ingere. Muito em seu sangue tem efeitos colaterais perigosos . Pode causar o acúmulo de placa nas paredes das artérias, o que pode resultar no bloqueio do fluxo sanguíneo e causar coágulos sanguíneos.

Alguns causas do colesterol alto inclua uma dieta pobre que consiste em gorduras saturadas e trans, sua idade - quanto mais velho você for, maior será o risco, seu histórico familiar e obesidade .


*Relacionado: 10 riscos de obesidade para a saúde

A boa notícia é que, embora existam alimentos que aumentam seus níveis de colesterol, também existem alimentos que podem baixá-los naturalmente . Alguns desses alimentos incluem feijão, Toranja , peixes gordurosos e vinho tinto .


Antes de recorrer a medicamentos, considere comer mais alimentos ricos em fibras , consumir alimentos ricos em proteínas e limitar o consumo de alimentos que contenham alimentos saturados e Gorduras Trans .



10 alimentos que baixam naturalmente o colesterol

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O colesterol alto pode ser resultado do seu corpo e dos alimentos que você ingere. Muito em seu sangue tem efeitos colaterais perigosos . Pode causar o acúmulo de placa nas paredes das artérias, o que pode resultar no bloqueio do fluxo sanguíneo e causar coágulos sanguíneos.

Alguns causas do colesterol alto inclua uma dieta pobre que consiste em gorduras saturadas e trans, sua idade - quanto mais velho você for, maior será o risco, seu histórico familiar e obesidade .


*Relacionado: 10 riscos de obesidade para a saúde

A boa notícia é que, embora existam alimentos que aumentam seus níveis de colesterol, também existem alimentos que podem baixá-los naturalmente . Alguns desses alimentos incluem feijão, Toranja , peixes gordurosos e vinho tinto .

Antes de recorrer a medicamentos, considere comer mais alimentos ricos em fibras , consumir alimentos ricos em proteínas e limitar o consumo de alimentos que contenham alimentos saturados e Gorduras Trans .

Feijões

E outra vez feijões mostraram reduzir o colesterol naturalmente. Duas pesquisas concluíram especificamente que apenas ½ xícara de feijão cozido por dia durante dois meses baixou o colesterol em 20 pontos, fullplateliving.org explica . Os feijões são ricos em fibras, o que tem demonstrado ajudar diminuir o colesterol LDL (ruim) e os níveis de triglicerídeos (gordura) no sangue.


Peixe gordo

Peixes gordurosos como salmão e cavala contêmÁcidos gordurosos de omega-3 . Foi comprovado que eles reduzem o colesterol, além de ajudar a combater os sintomas do câncer e têm incríveis efeitos anti-envelhecimento na estrutura e na funcionalidade do cérebro.

Alho

Alho é um alimento prebiótico que você definitivamente deve adicionar à sua dieta . Muitos estudos que concluído os resultados da redução do colesterol explicaram que era devido ao consumo de 1/2 grama ou um grama de alho por dia. “O alho reduziu os níveis de colesterol total e triglicerídeos em até 20 mg / dL em humanos”, explica verywell.com.

Aveia

A aveia contém bastante fibra solúvel - beta-glucano, o suficiente para diminuir os níveis de colesterol LDL. A pesquisa mostrou que se você comer 1,5 xícara de mingau de aveia por dia, pode reduzir o colesterol em 5 a 8 por cento.

Vinho tinto

O benefícios de beber vinho tinto são infinitos; ajuda a perder peso, luta contra um resfriado, protege contra a doença de Alzheimer, promove uma pele saudável, previne os sinais de envelhecimento e o mais importante, é bom para o seu coração. De acordo com a ciência, as pessoas que bebem vinho tinto moderadamente têm menos probabilidade de desenvolver doença cardíaca , em comparação com aqueles que não o fazem. Aumenta o colesterol HDL (colesterol 'bom'), que diminui a inflamação e ajuda a prevenir coágulos sanguíneos que podem contribuir para um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.


Nozes

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Foi comprovado que as nozes têm efeitos poderosos na redução do colesterol. De acordo com pesquisar do Harvard T.H Chan, as gorduras insaturadas que as nozes contêm ajudam a diminuir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL. “Pessoas que comem nozes regularmente são menos propensas a ter ataques cardíacos ou morrem de doenças cardíacas do que aqueles que raramente os comem ”, também explicam.

Leia mais sobre nozes.

Chocolate escuro

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Chocolate escuro é carregado com nutrientes, antioxidantes, cacau e fibras solúveis. De acordo com a uma meta-análise publicada no European Journal of Clinical Nutrition, comer chocolate amargo como uma intervenção de curto prazo reduz os níveis de colesterol total e LDL. O chocolate amargo também é rico em flavonóides, uma substância química que reduz os níveis de colesterol LDL.

Abacate

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Os abacates contêm fibras, vitamina E, Vitaminas B , ácido fólico e potássio, só para citar alguns. De acordo com Dr. Mercola , “A pesquisa mostra que o abacate pode ajudar a melhorar o perfil lipídico e pode reduzir o colesterol LDL duas vezes mais eficazmente do que uma dieta de proporção igual de gordura sem a inclusão do abacate.

Azeite

Da próxima vez que você estiver cozinhando, substitua azeite para a manteiga. De acordo com a WebMD, isso pode ajudar a reduzir o colesterol LDL em até 15 por cento. A principal fonte de gordura encontrada no azeite de oliva é a gordura mono-saturada; seu alto teor é o que ajuda a reduzir seus níveis de colesterol LDL.

Leia mais sobre o azeite.

Toranja

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Foi comprovado que a toranja ajuda a proteger contra o câncer, aumenta o metabolismo, melhora a digestão e, o mais importante, ajude a saúde do seu coração . Estudos demonstraram que comer uma toranja por dia pode ajudar a reduzir o seu LDL 'ruim' níveis de colesterol em 15,5 por cento. O melhor tipo de toranja com mais benefícios para a saúde do coração é o vermelho escuro.

Leia mais sobre toranja.