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10 alimentos que fazem você parecer mais jovem

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Todos nós queremos ter uma aparência mais jovem e reduzir a aparência de linhas finas e rugas - sem ter que gastar uma fortuna. Produtos cosméticos feitos com superalimentos são uma ótima opção para o anti-envelhecimento, mas comer osuperalimentos reais também provou ser tão eficaz.


Chá

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“Aqui está um motivo para preparar uma xícara extra da tarde: chá, especialmente Chá verde , oferece antioxidantes que podem ajudar a proteger a pele do envelhecimento causado pelos raios UV ”, Amy Gorin, MS, RDN, proprietária da Nutrição Amy Gorin em Jersey City, NJ, diz.


Água

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'Se você está desidratado , sua pele pode mostrar isso. Beba água ao longo do dia. A maioria dos adultos precisa de mais do que os normalmente recomendados, e quando você sente sede, provavelmente já está desidratado ”, diz Gorin. “Lembre-se de que muitos alimentos, como frutas, vegetais, sopa e aveia, são ricos em água, o que conta para a hidratação.”

Tomates

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“Essa tonalidade vermelha brilhante vem do licopeno antioxidante, que pode ajudar proteger a pele de danos (incluindo rugas) causadas pela luz ultravioleta ”, diz Gorin. “Comer tomates frescos ajuda, mas também visa incorporar molhos e pastas de tomate, uma vez que pesquisas mostram que o licopeno em tomates cozidos pode ser melhor absorvido pelo corpo.” Uma das maneiras favoritas de Gorin de comer molho de tomate é com ela Protein Punch Marinara Spaghetti Squash receita.


Romã

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“Beber suco de romã pode ajudar a diminuir os danos causados ​​por certos raios ultravioleta! Romãs também oferecem vitamina C , um antioxidante que ajuda a manter a aparência jovem da pele ”, diz Gorin. “Eu adoro cozinhar com suco de romã também, como na minha Abóbora Assada com Molho de Romã. '

Café

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' Bebendo café pode ajudar a diminuir o risco de melanoma, a forma mais mortal de câncer de pele ”, diz Gorin. “É possível que a cafeína e os polifenóis do café forneçam alguns benefícios de proteção aos cânceres de pele causados ​​pelos raios UVB.”


Vegetais verdes e amarelos

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Coma aqueles vegetais! “ Vegetais verdes e amarelos , como os pimentões verdes e amarelos, podem ajudar a reduzir o enrugamento que ocorre na área do pé-de-galinha, descobriu um estudo com mulheres japonesas ”, diz Gorin. “Coma pimentões salteados ou corte-os e mergulhe-os em homus ou guacamole.”

Azeite

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“Os ácidos graxos monoinsaturados no azeite de oliva foram encontrados para menor risco de fotoenvelhecimento (os efeitos de longo prazo, como rugas e manchas escuras que ocorrem a partir da exposição de longo prazo à luz solar), de acordo com um estudo na revistaPLoS One”, Diz Gorin. “Regue azeite em fatias de tomate ou salada, ou use em uma receita de vegetais assados, como o meu Espargos Assados ​​De Pimenta Limão. '


iogurte grego

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' Probióticos , como os encontrados no iogurte e alguns chucrute, podem ajudar a reparar os danos à pele causados ​​pelos raios ultravioleta - bem como ajudar com doenças de pele como eczema ”, diz Gorin. “Uma das minhas maneiras favoritas de comer iogurte grego é em um parfait de café da manhã, como o meu Parfait de Iogurte Grego com Cereais e Uvas Torradas. '

Abacate

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“Cheio de gorduras saudáveis, o abacate pode ajuda a proteger a pele de danos dos raios ultravioleta ”, diz Gorin. “Isso pode ser devido à luteína e à zeaxantina, que são carotenóides e estão presentes no abacate. Corte um abacate em uma salada ou cubra uma omelete com algumas fatias. ”


Laranjas

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“Quaisquer alimentos, incluindo laranjas, que são ricos em vitamina C antioxidante podem ajudar a manter a juventude da pele”, diz Gorin. “Estudos descobriram que dietas ricas em vitamina C estão associados a uma pele mais bonita e menos enrugada. Outras frutas e vegetais que contêm vitamina C incluem abacaxi, morango e manga, ela acrescenta.