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Além disso, os pesquisadores da Tufts descobriram que comer nozes, que contêm proteínas e gorduras saudáveis , foi associado à perda de peso. Apenas certifique-se de manter sua ingestão calórica sob controle medindo os tamanhos de porções apropriados, já que as nozes são geralmente um alimento de alto teor calórico.

10 alimentos que podem ajudar a prevenir o ganho de peso

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Mais e mais pesquisas continuam sugerindo que o tipos de alimentos que comemos desempenham um papel significativo em ajudar a manter um peso saudável. Em outras palavras, alguns alimentos podem ajudar a promover perda de peso , enquanto outros são provavelmente culpados por encorajar ganho de peso . Isso não quer dizer que podemos comer quantidades infinitas de alimentos que foram identificados como 'favoráveis ​​à perda de peso' sem aumentar nossa cintura; prestar atenção ao tamanho das porções é crucial, não importa o quão nutritivo o alimento possa ser. Em vez disso, significa que calorias não são a única coisa que importa quando se trata de perda de peso. Quer saber quais alimentos podem ajudar a tornar o processo de perda de peso um pouco mais fácil? Os alimentos integrais nutritivos a seguir demonstraram ajudar a promover a perda de peso e a manutenção de um peso saudável.

Iogurte

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Um recente estudar da Friedman School of Nutrition Science & Policy da Tufts University publicado emThe American Journal of Clinical Nutritiondescobriram que os tipos de alimentos ricos em carboidratos e proteínas que ingerimos podem ter um efeito no ganho de peso a longo prazo. Embora os resultados tenham constatado que aqueles que consumiram mais grãos refinados, açúcares, amidos e produtos de carne vermelha e 'processada' tinham maior probabilidade de ganhar peso, eles também descobriram que o consumo de iogurte estava associado à perda de peso. No entanto, certifique-se de escolher iogurtes que não contenham quantidades excessivas de açúcar adicionado. Em vez disso, tente comprar variedades sem sabor e adicionar seus próprios adoçantes, como frutas ou mel.


Frutos do mar

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O mesmo estudo publicado emThe American Journal of Clinical Nutritionque encontraram uma associação entre comer iogurte e perda de peso também descobriram o mesmo para frutos do mar. Peixes como salmão, atum e camarão são ricos em proteína , o que significa que eles ajudarão a mantê-lo se sentindo completo e saciado, além de conter Coração saudável Ácidos gordurosos de omega-3.

Frango Sem Pele

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Outro alimento rico em proteínas, o estudo da Tufts também descobriu que frango sem pele (como peito de frango grelhado) estava associado a perda de peso .


Nozes

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Além disso, os pesquisadores da Tufts descobriram que comer nozes, que contêm proteínas e gorduras saudáveis , foi associado à perda de peso. Apenas certifique-se de manter sua ingestão calórica sob controle medindo os tamanhos de porções apropriados, já que as nozes são geralmente um alimento de alto teor calórico.

Vegetais

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Para 2011 relatório publicado por pesquisadores de Harvard emO novo jornal inglês de medicina, que examinou quão pequeno mudanças nos comportamentos como hábitos de sono, assistir TV, exercícios e hábitos alimentares podem afetar o ganho de peso a longo prazo, descobrimos que o que comemos é um dos fatores mais importantes quando se trata de manter um peso saudável. Na verdade, os resultados foram capazes de identificar o quanto a perda (ou ganho) de peso pode ser atribuída a uma porção diária de alimentos específicos, e os vegetais estavam no topo da lista de alimentos que ajudaram a promover a perda de peso.

Grãos inteiros

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Como parte desse mesmo relatório, os pesquisadores de Harvard identificaram grãos inteiros, como cevada, aveia, Quinoa , centeio e arroz integral, como o segundo melhor tipo de alimento para promover a perda de peso.

Fruta

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Em terceiro lugar e logo atrás dos grãos inteiros, frutas entrou como o alimento número três que ajudou a ajudar a perder peso, de acordo com o relatório de pesquisadores de Harvard. Nozes e iogurte também fazem parte de sua lista de alimentos que não prejudicam o peso.


Chá verde

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Vários estudos sugeriram que o chá verde pode ser capaz de ajudar a prevenir o ganho de peso, auxiliando no processo de queima de gordura do corpo e aumentando a metabolismo . No entanto, muitos estudos envolvendo o chá verde examinam seus efeitos em altas doses (como quatro ou mais xícaras por dia), portanto, nem todos os cientistas e nutricionistas estão totalmente convencidos de seus poderes para perder peso. De qualquer maneira, uma ou duas xícaras por dia provavelmente ainda são úteis e podem oferecer vários outros benefícios para a saúde , também.

Framboesas

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Um recente estudar de cientistas da Universidade de Calgary descobriram que fibras e alimentos ricos em fibras provavelmente desempenham um papel fundamental na prevenção do ganho de peso. Framboesas pode fornecer benefícios para a perda de peso, visto que uma porção de uma xícara contém cerca de oito gramas.

Grão de bico

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Grão de bico , assim como outros feijões e lentilhas, também são elogiados por seu alto teor de fibras e também por serem ricos em proteínas, nutrientes que ajudam a nos manter satisfeitos e saciados.