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“Para viver uma vida saudável, é essencial desligar-se da tecnologia de vez em quando e viver a vida no mundo real”, disse Jim Hjort, LCSM, fundador da Projeto RightLife , uma organização que ajuda as pessoas a cultivar o bem-estar em todas as áreas de suas vidas. “Nossas vidas giram em torno de mídias sociais, jogos e ficar conectado ao nosso e-mail. Os níveis de estresse, depressão e ansiedade aumentaram porque não queremos perder atualizações, e-mails e televisão. ” Quer você queira aprender como reduzir o uso de mídia digital regularmente ou se sinta que precisa de mais desintoxicação de longo prazo do mundo digital , você pode usar as dicas e truques a seguir para ajudar a implementar um plano que o ajudará a encontrar um equilíbrio saudável entre o tempo de tela e sua vida no mundo real.

10 etapas fáceis para uma desintoxicação digital bem-sucedida

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“Para viver uma vida saudável, é essencial desligar-se da tecnologia de vez em quando e viver a vida no mundo real”, disse Jim Hjort, LCSM, fundador da Projeto RightLife , uma organização que ajuda as pessoas a cultivar o bem-estar em todas as áreas de suas vidas. “Nossas vidas giram em torno de mídias sociais, jogos e ficar conectado ao nosso e-mail. Os níveis de estresse, depressão e ansiedade aumentaram porque não queremos perder atualizações, e-mails e televisão. ” Quer você queira aprender como reduzir o uso de mídia digital regularmente ou se sinta que precisa de mais desintoxicação de longo prazo do mundo digital , você pode usar as dicas e truques a seguir para ajudar a implementar um plano que o ajudará a encontrar um equilíbrio saudável entre o tempo de tela e sua vida no mundo real.

Use ferramentas online

Pode parecer contra-intuitivo usar a tecnologia como uma ferramenta para se desconectar, mas você pode realmente usar programas digitais para tornar não negociável o tempo gasto desconectado. Por exemplo, Peru frio permite que os usuários bloqueiem determinados sites ou programas que consideram distrativos por períodos específicos. De acordo com o criador do programa, Felix Belzile, muitos alunos o usam como uma ferramenta de estudo útil, mas também pode ser usado, por exemplo, para desligar seu e-mail durante as férias.


Programe seu tempo de uso

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Tanto Tracy S. Bennett, Ph.D., psicóloga clínica, professora da California State University, Channel Islands e fundadora da Obtenha segurança para crianças na Internet e Hjort recomendam que você agende horários específicos para desconectar, bem como para atualizar a mídia digital. “Reserve horários específicos do dia para ler as atualizações das redes sociais em vez de verificar o dia todo”, disse Hjort. “Mantenha o horário de expediente e pare de verificar seu e-mail a noite toda e o fim de semana.

Esteja ciente de fazer contato visual

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Quantas vezes você já esteve no meio de uma conversa com alguém enquanto também lia e-mails no telefone, checava o Facebook ou navegava pelo Instagram? De acordo com Bennett, uma maneira simples de 'desintoxicar digitalmente' regularmente é praticar o contato visual sempre que estiver em uma conversa.


Faça um retiro

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Aqueles que desejam se desconectar completamente por um longo período de tempo podem considerar o planejamento de um retiro ou férias com pouco ou nenhum uso de mídia digital e tecnologia . “Idealmente, a melhor maneira de [se desconectar] é viajar e estar na natureza onde não há Wi-Fi gratuito disponível”, diz Tania Ho, proprietária e diretora da Retiro e Spa Museflower , um retiro vegetariano com tudo incluído e centro de spa no norte da Tailândia. “Muitos centros de retiros localizados em ambientes naturais ao redor do mundo oferecem apenas Internet sem fio gratuita em áreas públicas, ou não oferecem, então os participantes do retiro podem se concentrar em se conectar com eles mesmos, com a natureza e com outros participantes do retiro da maneira antiga. ”



Estabeleça rotinas matinais e noturnas

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Se você for um telefone ou outro dispositivo digital por acaso fizer parte de suas rotinas regulares de manhã e à noite, Ho sugere eliminá-lo gradualmente para que não seja a primeira e a última coisa com que você se envolve todos os dias. “Fique acordado por uma hora primeiro, sem verificar se há mensagens no telefone. Você pode meditar, alongar-se ou fazer algumas posturas de ioga ”, disse ela. “À noite, defina o último horário para verificar seus e-mails para que seu trabalho não afete seu sono. As noites são para relaxar. Ela sugere desligar e desligar o telefone por 30 minutos a uma hora antes de dormir e lendo um livro ou revista. Isso pode ajudá-lo a ter uma noite de sono melhor para que você possa sentir mais relaxado e revigorado no dia seguinte.

Não tente fazer tudo

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Como com qualquer hábito saudável , você deve tentar fazer isso lentamente e aos poucos, em vez de desistir de todas as mídias e tecnologias digitais de uma só vez. Da mesma forma, você não precisa adotar uma abordagem de tudo ou nada em relação ao tempo que gasta interagindo com seu telefone, computador e outros dispositivos. “Escolha sua mídia favorita e seja ativo nela”, sugere Hjort. “Se você está tentando postar no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Youtube, etc., deixa muito pouco espaço em sua vida para relacionamentos face a face reais.”



Comprometa-se com um dia 'desconectado' por semana

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Quando estiver pronto, Hjort também sugere escolher um dia por semana em que você possa se desconectar completamente. “Certifique-se de planejar outras atividades de que você goste, como conversar com um bom amigo, ler aquele livro que está na sua mesa de cabeceira há um mês, dar um passeio de bicicleta ou frequentar um ioga classe ”, disse ele. “Dessa forma, sua mente e seu corpo podem experimentar as outras maneiras que a vida oferece para se conectar com você, amigos e família.”

Agendar tempo para a família

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“Muitas famílias se comunicam por e-mail ou mensagem de texto ao longo do dia para manter contato, porque ninguém está em casa ao mesmo tempo”, explicou Hjort. “Desligue a televisão e os smartphones e concentre-se na família pelo menos uma noite por semana. Aproveitem uma noite para estarem presentes um com o outro, tendo um jogo em família ou jantar à noite. As conversas durante a hora das refeições podem manter todos sintonizados com a vida uns dos outros. ”

Sair

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Há uma longa lista de benefícios para a saúde associados a passar o tempo e se exercitar fora e também é uma maneira fácil de esquecer naturalmente seus dispositivos digitais. “A vida acontece fora das quatro paredes de sua casa”, disse Hjort. “Saia para uma caminhada depois do jantar, leve as crianças ao parque para jogar Frisbee ou dê um passeio de bicicleta com a família. Ficar ativo é uma ótima maneira de queimar o estresse e controlar o peso. ”

Comece um novo hobby

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“Substitua o seu tempo de tecnologia por algo novo”, sugeriu Hjort. “Faça uma aula de dança, uma aula de arte ou junte-se a uma aula de leitura de livros. Encontre novas maneiras de enriquecer sua vida que não envolvam estar conectado.'