Conheça alguns dos mais extraordinários indicados ao Patrimônio Mundial

Apostamos que você já ouviu falar do Taj Mahal, do Grand Canyon, da Grande Muralha da China e das Pirâmides de Gizé. Talvez estes e alguns outros marcos famosos sejam itens da sua lista de viagens. O único problema, as listas de todos os outros parecem iguais.

Clique aqui para ver fotos de joias culturais que você precisa visitar antes de ficarem famosas.

Não que você não deva visitar esses lugares populares. Obviamente, todos eles têm um enorme valor cultural e histórico que os torna destinos valiosos e significativos, mas todos sabem que hoje em dia éentãomuito mais legal optar pelo impopular. Na verdade, viajar é apenasmaneiramuito popular, então talvez você deva apenas ficar em casa e absorver sua própria grandiosidade.

Eramtotalmentebrincando. Não importa qual seja o status quo, você deveNuncapare de explorar o mundo. Nós apenas achamos que pode ser um pouco mais divertido se aventurar em cantos menos conhecidos. Talvez eles não sejam tão conhecidos, mas existem muitos locais de viagem menos modernos que são tão culturalmente ricos e notáveis ​​quanto alguns dos lugares mais comumente celebrados.

A cada ano, os Estados Partes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) se reúnem para definir quais locais naturais e culturais em todo o mundo serão elegíveis para inclusão no Lista do Património Mundial .

Todos os locais mencionados acima (o Taj Mahal, Grand Canyon, Grande Muralha da China, Pirâmides de Gizé) são alguns dos destinos turísticos mais populares do mundo. No entanto, a lista completa inclui quase 1.000 propriedades (981 para ser exato) e continua a crescer a cada ano à medida que a UNESCO considera novos locais e os adiciona à lista oficial.

Então, naturalmente, existem alguns (e por alguns, queremos dizer muitos) sites excepcionais lá fora, dos quais você provavelmente nunca ouviu falar, mas que definitivamente merecem um lugar no topo de sua lista de viagens.

Além da lista oficial da UNESCO, a organização também possui uma grande coleção de locais que foram indicados para inclusão, mas ainda não foram considerados locais oficiais do Patrimônio Mundial.

Seguindo a tendência de nos afastarmos do 'mainstream' (ainda brincando sobre isso), decidimos separar alguns dos indicados e criar nossa própria lista de joias culturais que ainda não são tão conhecidas .Mas um dia eles podem ser considerados Patrimônios Mundiais oficiais e, quem sabe, até ganhar tanta fama quanto a Grande Muralha ou o Grand Canyon.

Então, pegue uma caneta, adicione esses pontos à sua lista e peça ao seu hipster interior para planejar uma viagem antes que todos os outros entrem na onda.

10 principais países para turismo de patrimônio
Países menos perigosos para turistas
Destinos turísticos mais populares