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A quinoa é conhecida por ser uma boa fonte de proteína completa, pois contém todos Aminoácidos essenciais , o que significa que não só é uma fonte saudável de carboidratos, mas também pode ajudar na crescimento muscular e reparação de tecidos. Embalagens para servir 3/4 de xícara (cozidas): 29g de carboidratos, cerca de 3,75g de fibra e 6g de proteína. ( Nação também é uma alternativa igualmente nutritiva e um pouco menos cara à quinua.)

10 carboidratos que podem realmente ajudá-lo a perder peso

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Podemos finalmente resolver isso de uma vez por todas? Apesar do que muitas dietas da moda e “especialistas” em fitness podem fazer você acreditar, carboidratos não são o inimigo quando se trata de perder peso.

1 relatório de pesquisadores de Harvard publicado emO novo jornal inglês de medicina,que examinou como pequenas mudanças em comportamentos como hábitos de sono , Assistir TV, fazer exercícios e hábitos alimentares podem afetar o ganho de peso a longo prazo, descobriram que o que comemos é um dos fatores mais importantes quando se trata de manter um peso saudável.


E, como parte dos resultados, eles foram capazes de identificar e classificar alimentos específicos que desempenham um papel nos ajudando a perder peso. Você consegue adivinhar qual é o segundo item alimentar (logo atrás vegetais ) nessa lista estava?

Grãos integrais, como aveia e arroz integral, que sim, você adivinhou, são alimentos ricos em carboidratos.


Então, quando se trata de Hábitos alimentares saudáveis e perda de peso , reduzir a ingestão de carboidratos provavelmente não é a resposta, mas sim escolher fontes de carboidratos mais inteligentes e nutritivas. Particularmente aqueles que estão altos em fibra e proteína .



De grãos inteiros a frutas frescas, aqui estão apenas alguns exemplos dos carboidratos mais saudáveis ​​que atendem a essa marca e, sim, podem realmente ajudá-lo a atingir seus objetivos de perda de peso.

Teff

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Embora você possa não ter ouvido falar sobre isso ainda, este Sem glúten , grãos inteiros não convencionais estão começando a ganhar popularidade. Por exemplo, os criadores de Cabo Chips use-o como ingrediente principal em muitos de seus chips de grãos inteiros saudáveis ​​de volta ao básico. Tradicionalmente, na Etiópia, o teff é usado para fazer um pão achatado esponjoso chamado injera, mas também pode ser usado para fazer mingau ou como cobertura saudável para saladas ou adicionado a sopas. Pacotes para uma xícara (cozida): 50g de carboidratos, 10g de fibra e 10g de proteína.

Centeio

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O centeio é um grão integral rico em proteínas e fibras, mas mesmo em sua forma refinada retém grande parte de seu nutrientes . Embalagens para servir 1/3 xícara (55g): 38g de carboidratos, 8g de fibra e 8g de proteína.


Quinoa

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A quinoa é conhecida por ser uma boa fonte de proteína completa, pois contém todos Aminoácidos essenciais , o que significa que não só é uma fonte saudável de carboidratos, mas também pode ajudar na crescimento muscular e reparação de tecidos. Embalagens para servir 3/4 de xícara (cozidas): 29g de carboidratos, cerca de 3,75g de fibra e 6g de proteína. ( Nação também é uma alternativa igualmente nutritiva e um pouco menos cara à quinua.)

Lentilhas

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O Alimentos mais saudáveis ​​do mundo A organização diz que esta leguminosa repleta de nutrientes é mais conhecida por 'encher você - não fora', já que uma porção de uma xícara contém cerca de 230 calorias e uma longa lista de nutrientes essenciais, incluindo grandes quantidades de fibras e proteínas. Embalagens para servir de uma xícara (cozida): 40g de carboidratos, 16g de fibra e 18g de proteína.

Aveia

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Farinha de aveia (feita com aveia antiga ou em flocos) contribui para uma nutritivo , refeição rica em carboidratos para começar o dia. Além disso, a maioria dos estudos mostra que tomando o café da manhã é essencial para manter um peso saudável. Kristy Del Coro, nutricionista culinária sênior da Tomate vermelho sugere a inclusão de carboidratos complexos e ricos em fibras, como aveia ou outros grãos inteiros em seu café da manhã, junto com algumas proteínas magras e gorduras saudáveis, para que você tenha energia e se sinta satisfeito até sua próxima refeição. Embalagens de serviço de 1/2 xícara: 27g de carboidratos, 4g de fibra e 5g de proteína.

Arroz castanho

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Geralmente considerado um grão integral saudável, o arroz integral é relativamente barato, fácil de preparar e funciona bem em muitos tipos de pratos. Pacotes para uma xícara (cozida): 46g de carboidratos, 4g de fibra e 5g de proteína.


Bagas e frutas

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Como parte do relatório de Harvard mencionado anteriormente, logo atrás de vegetais e grãos inteiros, frutas entrou como o alimento número três que ajudou a auxiliar na perda de peso. Framboesas em particular, são especialmente conhecidos por seus benefícios de perda de peso devido ao seu alto teor de fibras. Embalagens para uma xícara: 15g de carboidratos, 8g de fibra e 1g de proteína.

Batatas doces

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Rico em vitamina A e C, bem como cálcio e ferro, batatas doces servem como uma fonte super-saudável de carboidratos. Uma batata-doce média (assada com casca) embala: 24g de carboidratos, 4g de fibra e 2g de proteína.

Cevada

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Também um grão inteiro ligeiramente menos conhecido, a cevada é considerada como um saudável fonte de carboidratos, já que demonstrou reduzir a resposta de açúcar no sangue, o que significa que, como muitos outros grãos integrais, pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito por mais tempo e, assim, reduzir sua ingestão de calorias para o dia. Pacotes para uma xícara (cozida): 44g de carboidratos, 6g de fibra e 4g de proteína.

Feijões

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Esta leguminosa popular vem em muitas variedades diferentes, todas as quais oferecem uma porção saudável de proteína , fibras e, claro, carboidratos energizantes. Uma porção de uma xícara (cozida) de feijões pretos embalagens: 42g de carboidratos, 15g de fibra e 15g de proteína.