O magnésio é mais importante do que você pode pensar

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O magnésio desempenha um papel nas reações bioquímicas em todo o corpo. Níveis baixos de magnésio podem causar cãibras musculares , insônia , dor crônica e tiques faciais.

Temos a tendência de usar muito magnésio quando estamos sob estresse. Se o estresse é uma preocupação para você , você pode querer adicione um suplemento de magnésio à sua dieta , ou consumir alimentos ricos em magnésio.


Alimentos ricos em magnésio incluem nozes, sementes, grãos inteiros e vegetais verdes escuros.

Existem várias formas diferentes de magnésio; alguns deles incluem citrato de magnésio, óxido de magnésio, cloreto de magnésio e lactato de magnésio.


Indivíduos com baixo teor de magnésio estão em risco de diabetes, asma, pressão alta , osteoporose e problemas relativos à sua coração .



Se estiver experimentando algum dos sintomas do magnésio, você pode querer visitar o seu médico e fazer um teste de magnésio.

Aqui estão alguns dos muitos benefícios do magnésio.

  1. Previne doenças cardiovasculares- O magnésio tem sido associado à redução do risco de doença cardíaca . Estudos demonstraram que aumentar a ingestão pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral.
  2. Reduz a depressão- Foi dito que a deficiência de magnésio pode causar depressão . O magnésio ajuda a relaxar o sistema nervoso e a melhorar o humor.
  3. Melhore o desempenho do exercício- O magnésio ajuda a aumentar a energia ativando o ATP (trifosfato de adenosina). Ajuda a mantê-lo em movimento e regula sua energia para aumentar desempenho de exercício .
  4. Síndrome pré-menstrual- Estudos têm mostrado que indivíduos com TPM devem tomar magnésio para ajudar a aliviar sintomas como insônia , inchaço e ganho de peso.
  5. Trata insônia- Quando um indivíduo é deficiente em magnésio, seu hormônio do sono melatonina Não funciona direito. Magnésio ajuda Aliviar estresse , o que deve resultar em uma noite de sono melhor.
  6. Ajuda a trabalhar contra o diabetes tipo 2- O magnésio ajuda o corpo a regular adequadamente o metabolismo do açúcar. Indivíduos com deficiência de magnésio têm um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 . De acordo com pesquisar , “Foi provado que para cada 100 miligramas de aumento na ingestão diária de magnésio, houve uma redução de 15% no risco de desenvolver diabetes tipo 2”.
  7. Pode ajudar a prevenir enxaquecas- O magnésio promove a circulação sanguínea e aumenta a função do neurotransmissor. De acordo com Dr. Machado , “Pode ajudar a controlar a enxaqueca, liberando hormônios que reduzem a dor e reduzindo a vasoconstrição ou constrição dos vasos sanguíneos que aumenta a pressão arterial”.*Ver: Sinais de que você está tendo uma enxaqueca
  8. Ajuda na digestão- O magnésio ajuda a relaxar os músculos, mas não apenas os músculos que você trabalhou na academia - os músculos internos seu trato digestivo . Isso, por sua vez, ajuda a aliviar a constipação porque ajuda a mover as fezes pelos intestinos.
  9. Alivia músculos tensos- Magnésio ajuda a relaxar e afrouxe os músculos tensos . Níveis baixos podem resultar em dor e aperto.
  10. Ossos saudáveis- O magnésio ajuda na assimilação do cálcio pelos ossos. Portanto, é essencial para a formação óssea e densidade.

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